650_1000_apps-universales-windows

A Microsoft demonstrou pela primeira vez na BUILD 2014 como vai funcionar a convergência entre smartphones, tablets e PCs no ecossistema Windows. O Universal Windows Apps são aplicativos que se adaptarão tando a arquitetura de hardware como ao tipo de tela que utilizamos nos dispositivos que serão executados.

A ideia aqui é simples: um mesmo aplicativo é capaz de se ajustar às dimensões de todos os elementos visuais para apresentar a melhor experiência possível, independente do tipo de dispositivo utilizado. Apesar de não se tratar de uma fusão completa do Windows Phone com o Windows RT ou Windows 8.1, o fato é que a aproximação das APIs e ferramentas de desenvolvimento para essas plataformas se tornou algo muito mais claro e prático.

Essa experiência unificada é algo que muitos esperavam, e já era planejado pela Microsoft a algum tempo. Esse novo conceito começa a ser oferecido a partir de agora, com uma Windows Store que servirá de reforço para distribuir os tais aplicativos universais.

650_1000_apps-universales-windows-3