Office+Universal+apps+Word

A Microsoft informa que até o final do mês de abril, com a nova Technical Preview do Windows 10, chegarão as versões dos aplicativos universais especialmente desenvolvidos para funcionar nos smartphones.

Os aplicativos universais do Office incluem o Word, Excel e PowerPoint, e chegam com uma interface completamente pensada para o uso com telas sensíveis ao toque, mas que pode ser executado facilmente em dispositivos diferentes com Windows 10. Nos smartphones, o Office permitirá a manipulação do conteúdo dos documentos com comandos e controles situados na parte inferior da tela, e a Microsoft garante que eles estão trabalhando para que a edição dos arquivos possa ser feita com apenas uma das mãos.

Nos tablets, os aplicativos se parecem mais com o Office 2016 que encontramos nos desktops, mas com uma interface mais orientada ao uso com os dedos. E apesar da Microsoft trabalhar nos aplicativos compatíveis de antes do Windows 8, parece que a chegada do Windows 10 será o estímulo definitivo para que o conceito de apps universais só se torne realidade a partir de agora.

A nova versão do sistema operacional da Microsoft parece mesmo ser a plataforma ideal para esse próximo passo, já que o próprio sistema é pensado para rodar em diferentes plataformas, incluindo o Xbox. Todos esses detalhes deixam claro que o Windows 10 não é uma simples atualização do sistema, mas sim um movimento essencial para o futuro da plataforma, que será completamente unificada.

Mais imagens a seguir.

phone-universal-excel-ribbon-work-1 phone-universal-excel-horizontal-1 phone-universal-powerpoint-slidesorterview-work-1 phone-universal-powerpoint-presentation-20view-work-1 phone-universal-wordsamplescreen-work-1 phone-universal-excel-vertical-1