xbox-one-logo

A Microsoft anunciou na Game Developers Conference que o Xbox One vai receber o suporte para execução dos aplicativos universais do Windows 10 a partir do verão norte-americano (entre julho e setembro) de 2016.

Além disso, há planos para unir a Windows Store e a Xbox Store em uma úncia loja, que vai oferecer aplicativos e conteúdo para seus usuários. Ou seja, a Microsoft quer a sua própria Google Play ou iTunes, ao mesmo tempo que tenta desenvolver uma plataforma unificada, tanto no desenvolvimento como na distribuição.

O anúncio acontece quando o lançamento do Windows 10 Mobile se prevê como iminente. Para funcionar, a plataforma depende e muito da fortaleza do ecossistema que pretendem oferecer, e enquanto o futuro do sistema operacional móvel da Microsoft é colocado em dúvida, o Xbox One também não vive o seu melhor momento contra o PlayStation 4, líder de vendas no seu segmento.

windows-10-universal-apps

Obviamente, a Microsoft quer algo além de simplesmente abarcar mais produtos em um único sistema: querem impulsionar as vendas dos primeiros modelos com Windows 10 Mobile, além de contornar um pouco a situação para o Xbox One. Esperamos por novidades no evento para desenvolvedores programado para o dia 30 de março.

Via Business Insider