O Twitter encontra nas plataformas móveis um dos seus pontos mais fortes, ou talvez até mesmo a sua principal casa. E a empresa de Biz Stone tenta sempre manter as suas versões web e aplicativos oficiais para os diferentes sistemas operacionais móveis sempre atualizados. Logo, esse post serve para informar que os aplicativos do Twitter para Android e iOS receberam grandes atualizações, com a versão para o iPad recebendo as principais mudanças.

A versão 5.0 do Twitter para iPad conta agora com um novo design, onde podemos apreciar melhor os perfis dos usuários e diferentes contas, graças à adição do recurso de incorporação da imagem de cabeçalho do formato web, que também entrou em atividade a partir dessa atualização.

Além disso, o novo aplicativo para o iPad conta com uma maior estabilidade e velocidade em seu funcionamento, algo que os usuários agradecem, levando em conta os problemas que esse aplicativo oficial apresentava ao usuário, e o menor suporte que o Twitter está oferecendo aos clientes de terceiros.

Outro detalhe importante é que o aplicativo foi redesenhado do zero (segundo garante a equipe do Twitter), para assim ter uma maior semelhança com a versão web, que se tornou a interface padrão em todas as plataformas, com a diferença que os botões das diferentes colunas estão posicionados no lado esquerdo da tela, e não na parte de cima, como no Twitter.com.

No caso do aplicativo oficial do Twitter para o Android, ele recebeu algumas novas funções, como a possibilidade de visualizar as fotos nos perfis, a possibilidade de adicionar a imagem de cabeçalho diretamente no smartphone, a função de autocompletar para as buscas, e a possibilidade de aceitar ou recusar a solicitação de novos seguidores (para as contas protegidas), entre outros recursos.

Além disso, a versão do Twitter para o Android permitem também o streaming de fotos que as pessoas compartilharam no Twitter. Quando você vê uma foto publicada, você agora pode exibí-la em modo tela cheia, e aplicar o zoom na imagem original da foto enviada.

Você pode fazer o download da nova versão do Twitter para iOS e Android na Apple App Store e na Google Play, ou simplesmente atualizando os seus dispositivos.

Via Daily Mobile