Chrome-OS-apps-android

A Google avisou em 2014 que a loja de aplicativos do Android chegaria ao Chrome OS. A promessa demorou dois anos para ser cumprida, o que mostra como foi complicado o processo de implementação e integração dos dois mundos.

 

Ainda em fase alpha

O ASUS Chromebook Flip foi o primeiro equipamento com Chrome OS a receber a Google Play Store e, mesmo assim, apenas para os corajosos que fizeram o download da versão alpha do Chrome OS 53. Essa build também oferece acesso à loja de aplicativos Android aos equipamentos Chromebook Pixel e Acer Chromebook R11, mas parece que nesses modelos o ícone da loja ainda não aparece.

As primeiras impressões de quem conseguiu testar os aplicativos nos seus Chromebooks são positivas em geral, mas ainda indicam a presença de pequenos erros. Nada especialmente grave, o que é algo importante por se tratar de uma versão preview, que ainda não está finalizada.

Como bem sabemos, a chegada do ecossistema de aplicativos do Android ao Chrome OS aumenta e muito o potencial da plataforma, oferecendo o acesso a uma grande quantidade de softwares, indo de ferramentas de produtividade até jogos, tornando os Chromebooks muito mais atraentes.

Uma manobra muito inteligente por parte da Google. Fato.

Via Google+