samsung galaxy

Vários proprietários de smartphones Samsung Galaxy S6 Edge, Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge estão reclamando de problemas de drenagem de bateria e superaquecimento nos dispositivos desde que eles atualizaram os mesmos para a última versão do sistema operacional que os coreanos disponibilizaram para eles.

Um usuário publicou no Reddit o relato que a sua bateria reduziu para 86% em apenas 15 minutos com um uso mínimo, notando que a tela emanava muito calor. O mesmo usuário comenta que, uma hora depois, a bateria ficava com 57%, sem fazer qualquer tipo de uso no smartphone.

Outro usuário sugere que os problemas começaram depois de atualizar os aplicativos da Oculus para o Gear VR, e argumenta que depois de desinstalar esse apps, os problemas desapareceram. Algumas pessoas decidiram reclamar diretamente com a Oculus através do Twitter diante disso.

Por conta da fonte e da procedência, é sempre bom ter uma certa dose de cuidado diante dessas informações, uma vez que não contam com confirmação oficial. Por enquanto, é recomendado desinstalar os aplicativos relacionados com a realidade virtual dos modelos Samsung Galaxy mencionados no começo do post, mas isso não garante uma solução definitiva para o problema.

Via Phone Arena