google-santa-tracker

Todos os anos, nessa mesma época do ano, o Google disponibilizava uma brincadeira para os internautas, que permite a possibilidade de qualquer mortal acompanhar a fictícia rota de entrega de presentes do Papai Noel na noite de Natal. Pois bem, a partir de agora, você não vai mais precisar deixar a ceia com a sua família para ir para a frente do computador para ver essa simulação. Tudo agora está na tela do seu smartphone.

O Google anunciou o lançamento do seu aplicativo de “Santa Tracker”, que estará disponível tanto no site do Google quanto no formato de extensão para o Chrome e no formato de aplicativo para tablets e smartphones Android (esse último estará disponível nos próximos dias).

De forma bem humorada, o Google informa que:

Depois de 11 meses pegando um sol nos trópicos, Papai Noel e seus elfos estão de volta ao Polo Norte, e estão pronto para a noite de Natal. Além de fabricar brinquedos, eles precisam preparar as renas, aumentar a produção da fábrica de doces e organizar os centros de controle para que tudo funcione. Enquanto isso, uma equipe de engenheiros do Google trabalhou duro para rastrear o trabalho do Papai Noel, com a ajuda do mais avançado sistema de mapas do planeta (o Google Maps). Em 24 de dezembro, acompanhe na tela do seu computador, smartphone, tablet ou TV a trajetória do bom velhinho, com o Santa Tracker.

O aplicativo permite que o usuário veja a velocidade percorrida por Papai Noel para entregar os presentes, os números de presentes entregues, as cidades visitadas, e até mesmo o que o nosso protagonista está pensando durante o ofício.

google-santa-tracker (1)

 

Via Blog do Google Maps, Google Santa Tracker