O Fortnite para Android foi anunciado de forma exclusiva para os (poucos) dispositivos Samsung Galaxy, mas já deram um jeito do jogo rodar em smartphones compatíveis de outros fabricantes.

Quinny899, um dos desenvolvedores do XDA Developers, publicou o APK do jogo com a verificação do tipo de dispositivo desabilitada. Na prática, a APK modificada assume que o seu dispositivo é um Samsung Galaxy Note 9, mas mantém as demais comprovações.

Isso deve ser suficiente para o jogo rodar em qualquer smartphone compatível. Por outro lado, supera também a verificação de segurança da Safety Net, o que facilita a vida também dos jogadores trapaceiros.

Os requisitos mínimos para instalar o Fortnite são: Android 5.0 ou superior, 3 GB de RAM e gráficos Adreon 530 ou superior, ou Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou superior.

O APK modificado possui uma assinatura diferente da presente no jogo oficial, e a Epic Games pode ver isso e expulsar os adeptos desse modo, banindo as contas. Ou seja, NÃO utilize a sua conta principal do Fortnite com essa APK se você não quer se colocar em risco.

Você deve desinstalar a APK oficial antes de instalar a modificada. Além disso, você também não tem acesso à skin exclusiva para os usuários do Note 9 e Galaxy Tab S4.

Os jogadores estão compartilhando sua experiência, e os comentários são mistos: alguns jogaram o game com sucesso, e outros foram expulsos do game rapidamente.

Para fazer o download dessa APK modificada de Fortnite, acesse o XDA Developers.