api-ai-1-2

O Api.ai é um projeto de um assistente pessoal desenvolvido pelos mesmos criadores do Speaktoit, um assistente virtual para o Android. Eles trabalham em uma solução mais centrada na Internet das Coisas, utilizando o reconhecimento de voz como um componente essencial para integrar essa solução com outros dispositivos conectados, não ficando restrito ao smartphone e tablet.

A API se baseia na criação e gerenciamento das chamadas ‘entidades’ e ‘intensões’. Cada entidade é um grupo de coisas que compartilham certas similaridades, representadas por palavras chaves. As intensões oferecem a conexão entre a entrada de usuário e a ação ou saída que o aplicativo oferece diante dessa entrada.

A ideia é que esta API resolva essas situações de forma inteligente, permitindo que especifiquemos contextos baseados em interações prévias. Essa interação não se limita aos comandos de voz, mas também via teclado. Seus criadores oferecem um SDK para as plataformas Android e iOS, além de seguirem com o desenvolvimento de um SDK para aplicações web (nada foi dito sobre o Windows – Phone).

O vídeo a seguir resume o conceito.

 

Via The Next Web