Android

O velho problema da fragmentação do Android continua. A última versão do sistema operacional da Google, a 6.0 Marshmallow, tem apenas 0.7% de mercado, depois de três meses do seu lançamento. A diferença em relação ao iOS 9, seu maior adversário, é simplesmente brutal.

 

O Android 5.x Lollipop segue com 32% de mercado, enquanto que a KitKat (4.4) continua a ser a líder de mercado, com 36% de participação. Pelo menos as cotas das versões abaixo da Jelly Bean (4.1 a 4.1) registraram queda para 24%, quando no ano passado era uma das líderes. As demais versões combinadas (Ice Cream Sandwich e Gingerbread) somam 3% e, mesmo assim, imagina-se que são milhões de dispositivos.

Android_2

O usuário é quem vai dizer até quando a fragmentação do Android vai perdurar. Ao escolher o seu smartphone com o sistema da Google, leve em conta o suporte do fabricante, exigindo atualizações de forma mais rápida, tão logo a Google lance novas versões do sistema. Caso contrário, as ROMs personalizadas podem manter o seu smartphone em dia, sem ter que brigar com alguns fabricantes.

Via Google