As más notícias para a Apple continuam, e o mito de ser a empresa “perfeita” na hora de fabricar os seus produtos cai a cada dia. Ao que parece, os primeiros problemas da parte de som dos novos MacBook Air 2012 começam a ser relatados em fóruns da empresa. Vale aqui registrar que o problema aparece quando se conecta o portátil em um monitor através da porta “oficial” da empresa, a Apple Thunderbolt Display.

A citada combinação (um MacBook Air 2012 conectado a um monitor DisplayPort) revela as suas deficiências sonoras com poucos minutos após a inicialização do sistema: chiados, ruídos de fundo e estática são os problemas mais citados pelos usuários. Até o momento, a Apple não informa uma solução oficial para esse novo problema, e a única forma de resolvê-lo (por enquanto) é com a velha solução “desconectar toda a parte de som e reconectar tudo de novo”.

Nos fóruns da Apple, diversos usuários indicam especificações e programas instalados em seus equipamentos que estão sofrendo desse problema. O mais curioso do assunto é que, até o momento, não há nenhum ponto em comum nos incidentes relatados, e todos são resolvidos com a desconexão e reconexão da parte de som.

A Apple até agora não se manifesta, mas em diversas lojas da empresa, os seus trabalhadores já são informados sobre o problema. O jeito é esperar que a empresa de Cupertino encontre logo a solução do problema. Que, pelo seu histórico pregresso, não deveria nem existir.

Via Electronista
Via Fórum de Discussão – Apple.com