Os rumores sobre a existência de um iPad Mini só aumentam, e com maior riqueza de detalhes. Dessa vez, publicações de credibilidade, como o Bloomberg e o Wall Street Journal falam sobre o assunto, e indicam que a Apple estaria fabricando um tablet de 8 polegadas ou menor, mas que não incluiria a Retina Display, para manter o preço reduzido.

Mais que os detalhes técnicos, o que chama atenção é a sincronia das publicações ao falar sobre a produção do aparelho. Segundo o WSJ, as fabricas devem iniciar a produção em massa do produto no mês de setembro, e o Bloomberg afirma que isso aconteceria em outubro.

Por outro lado, não será nenhuma surpresa se tais previsões sobre o iPad Mini não se confirmem. Afinal, a Apple pode correr o risco de ser acusada de “tentar fabricar um iPod Touch maior”. Por outro lado, seria impensável da Apple querer competir no mercado do Nexus 7 e Kindle Fire com o tablet atual. Se eles querem mesmo ir para o mercado mais popular, precisam de um produto financeiramente mais acessível.

O certo é que os rumores parecem vir de locais com informações precisas sobre o assunto. Logo, devemos ficar atentos para qualquer detalhe adicional que apareça na tela do nosso computador (ou notebook, ou netbook, ou tablet, ou ultrabook…).

Via Bloomberg e Wall Street Journal