SamsungATIVS

O interesse pelo Windows Phone parece ser cada vez mais crescente entre os fabricantes. A Samsung por exemplo, que não renuncia a nenhum formato, mas que nunca deu muita ênfase ao sistema operacional da Microsoft, parece ter mudado de ideia, e supostamente prepara um novo lançamento com a plataforma.

O nome de código desse modelo seria Samsung SM-W750V, e parece que o modelo já recebeu a aprovação do Bluetooth SIG. Isso aproximaria ainda mais a possibilidade do laçamento do smartphone. Entre os detalhes técnicos que a documentação vazada hoje (15) sugere, o modelo utilizaria o Internet Explorer como navegador nativo, além do suporte LTE e resolução de tela de 1920 x 1080 pixels.

A compra da Nokia por parte da Microsoft parece ter causado um efeito contrário do que esperado: no lugar da rejeição geral, vários fabricantes manifestaram interesse em lançar dispositivos com a plataforma – HTC e Sony são apenas duas gigantes que figuram entre os rumores para futuros lançamentos de smartphones com o sistema da Microsoft.

2014 pode ser o ano que o Windows Phone vai finalmente figurar entre vários fabricantes, deixando o mercado mais diversificado de opções, e com maior capacidade de penetração. E tenho certeza que muitos usuários vão agradecer. E muito.

Via Engadget