A LG conseguiu com o Optimus L7 oferecer um smartphone com boas configurações, com um preço ajustado. Porém, sempre existem alguns detalhes na sua lista de especificações, como a câmera ou a resposta do toque na tela, que acabam depondo contra suas especificações. Talvez seja por isso que a fabricante decidiu voltar a tentar a proposta, com um smartphone renovado (lançando uma nova série de produtos, com a inscrição L), que o site russo Hi.tech.mail.ru acabou vazando hoje: o LG Optimus L7.

Segundo os dados divulgados pelo site, o smartphone chegaria ao mercado com um design mais arredondado do que o seu predecessor, com um botão dedicado para a seleção rápida do SIM (podemos conectar dois cartões simultaneamente), e estaria disponível nas cores preto e branco.

Vendo um pouco melhor a sua tabela de especificações técnicas, estamos diante de um smartphone com processador dual-core de 1 GHzm bateria de 2.460 mAH (com uma suposta autonomia de 2 dias de uso regular), câmera traseira de 8 megapixels, gravação de vídeos a 720p e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean. O preço do produto na Rússia ficaria situado na faixa de 12.990 rublos (ou US$ 430), um valor que seria mais caro que o Nexus 4, que possui especificações melhores. Agora, como convencer o consumidor que o produto vale a pena assim mesmo?

Bom, de qualquer forma, deve ser mais um produto a ser apresentado durante a Mobile World Congress 2013.