aoc-com-remix-os

A AOC apresentou o primeiro desktop All in One (AIO) com o sistema operacional Remix OS, baseado no Android, mas preparado para os PCs. O software tem suporte para arquiteturas x86 e elementos de uma área de trabalho tradicional, que encontramos normalmente em sistemas como Windows, Mac ou Linux.

Este AIO com Remix OS criado pela AOC é fruto da parceria da empresa chinesa com a Jide Technology, criadora do sistema operacional e empresa formada pelos ex-funcionários da Google. O equipamento conta com uma tela de 23.8 polegadas (Full HD, 1920 x 1080 pixels) e um processador Cortex-A42 quad-core ARM Amlogic S905, com 2 GB de RAM. Inclui ainda duas portas HDMI, quatro portas USB e um conector Ethernet.

aoc-com-remix-os-02

Já era conhecida a parceria da Jide Technology com o Android-x86, outro projeto para levar o Android Open Source Project (AOSP) ao PC, o que deve resultar em uma melhoria dos dois desenvolvimentos. O Remix OS é mais destinado ao grande público e consumidor final, enquanto que o Android-x86 para os usuários avançados e desenvolvedores.

Só resta saber quando que a Google vai publicar a sua própria versão do Remix OS, ou o que muitos acreditam ser a fusão oficial do Android e do Chrome OS, na tentativa de entrar de vez no mercado de PCs. Apesar ser um segmento que registra claras quedas nas vendas, os mercados educacionais, setores profissionais específicos e mercados de baixo custo conseguem manter o setor vivo e atraente para investimentos.

O novo computador da AOC estará disponível na China nesse verão, em duas configurações com capacidades de armazenamento de 16 GB e 64 GB. Seu preço final não foi revelado, assim como a sua disponibilidade para o mercado internacional.

Mais imagens a seguir.

aoc-com-remix-os-05 aoc-com-remix-os-03 aoc-com-remix-os-04

Via Liliputing