Em dezembro de 2011, apareceu na web um monitor da AOC, que quase passou desapercebido entre tantos lançamentos de final de ano. Só não passou por um pequeno detalhe: a presença de um dock para dispositivos iOS (iPhone e iPod Touch), que permitia a reprodução dos conteúdos do iDevice em sua tela de 23 polegadas. A AOC voltou a mostrar o interessante monitor durante a CES 2012 em janeiro, e prometeu um lançamento para o mês de março. Mas isso não aconteceu.

Pois bem, com um nome novo – antes era conhecido como AOC e2343Fi – o monitor ultrafino (apenas 12.9 mm de espessura) segue incorporando uma tela TN Full HD de 23 polegadas (16:9) com retroiluminação LED e tempo de resposta de 2 ms, e relação de contraste dinâmico de 50.000.000:1. Sua tela com dock para iPhone integra ainda em sua base alto-falantes estéreo de 10W de potência, com tecnologia SRSPremium Sound, que promete um som envolvente virtual e uma qualidade de áudio melhorada.

O AOC Aire Play ainda conta com entradas VGA e HDMI – com HDCP – e o seu menu OSD é acessível de forma bem cômoda, inclusive com o mouse do computador, para ajustar as opções, que incluem o software Screen+, que permite a divisão da tela em quatro áreas de trabalho.

O dock permite a recarga do iPhone ou iPod Touch e a utilização dos alto-falantes e da tela de 23 polegadas para reproduzir qualquer arquivo de áudio ou vídeo. A AOC promete um “lançamento iminente” para o produto (antes do Dia dos Pais nos Estados Unidos), com um preço sugerido de US$ 279,99.

Via Gizmologia