AOC AG271QX-01

A AOC apresentou um novo monitor dedicado ao público gamer. O AOC AG271QX oferece um bom tamanho de tela, taxa de atualização de 144 Hz e suporte para tecnologia de sincronização FreeSync.

O modelo é baseado em uma tela TN com diagonal de 27 polegadas (68,6 cm) e e resolução nativa QHD (2560 x 1440 pixels). O AOC AG271QX conta com características muito bem ajustadas para a execução de jogos, como tempo de resposta de 1 milissegundo, 144 Hz de taxa de atualização e o já citado FreeSync da AMD, o que indica que o seu funcionamento com PCs de alta performance será com resultados muito positivos.

AOC AG271QX-02

O AOC AG271QX possui um suporte ergonômico para regulagem de altura, inclinação ou giro, uma aba de transporte para que você leve o monitor de forma mais confortável para um evento ou casa de algum amigo, e um pequeno suporte articulado para você encaixar os fones de ouvido. Inclui ainda tecnologias como Flicker Free para reduzir a luz azul, que é o que provoca a fadiga visual depois de longas jornadas de uso. Conta também com modos pré-definidos para diferentes gêneros de jogos e condições de iluminação.

Se existe um segmento que sobrevive à queda nas vendas dos PCs é o segmento gamer. Ainda existe uma margem para os fabricantes oferecerem produtos para um público que, na sua maioria, é mais exigente. Logo, a AOC só está acompanhando o fluxo dessa demanda, oferecendo um monitor de alto desempenho para a execução dos jogos das mais diferentes categorias.

AOC AG271QX-03

O novo monitor para games da AOC chega ao mercado internacional em junho, com preço sugerido de 599 euros.