Anovo

 

A Anovo pode ser a solução mais prática para quem precisa ter o seu smartphone consertado rapidamente. Afinal de contas, o usuário simplesmente deposita o dispositivo avariado na máquina, e pode recolher o produto na mesma máquina consertado em até 72 horas.

A responsável pela iniciativa é a empresa que mais conserta telefones na Espanha, e tem como clientes todas as operadoras com rede e diversos fabricantes e lojas. Se destaca por reparar rapidamente os dispositivos, e para agilizar o processo, desde a entrega do dispositivo pelo cliente até a sua recolhida em todo o trabalho, o novo serviço foi concebido.

A Anovo é fruto de uma parceria com a israelense Cellomat, e a partir de abril essas máquinas começam a ser instaladas em várias estações de metrô de Barcelona. Basta o usuário seguir os passos indicados na máquina na hora de entregar o smartphone para conserto para recolher o dispositivo reparado em ate 72 horas.

O usuário deve indicar o modelo e os sintomas que o dispositivo apresenta. Nesse momento, é emitido um diagnóstico preliminar, e se o cliente concordar com ele, deverá indicar seus dados pessoais e de contato para proceder o depósito do smartphone.

Uma vez que o dispositivo é deixado para conserto, o usuário recebe um ticket com um código de ordem de serviço, que também é enviado por SMS e e-mail. Uma vez reparado, o usuário recebe um aviso pelos mesmos meios para recolher o dispositivo na máquina, já consertado.

O usuário também pode pegar um dispositivo como empréstimo por 10 euros (mais 100 euros de fiança). Isso pode variar, uma vez que a Anovo começa a reparação, o cliente é notificado em caso de mudanças no orçamento. Todo o conserto é pago na retirada do produto.

Também é possível recorrer à garantia do fabricante, com o conserto válido nessa modalidade para dispositivos da Apple, Samsung, Huawei, Alcatel, BlackBerry, ZTE e outras.

Por enquanto, o serviço está em fase de testes, e no futuro pode chegar a outras cidades e centros comerciais.

 

Via Anovo