donald-trump

O Anonymous decidiu tomar medidas contra o Donald Trump e suas ideias polêmicas. Para isso, eles derrubaram o site dedicado ao hotel Trump Tower de Nova York, em um ataque DDoS que deixou a página inutilizável por 12 horas, aproximadamente.

A ação foi uma resposta do Anonymous às declarações xenofóbicas que Trump fez recentemente, onde ele garantia que pretende proibir a entrada de todos os árabes nos Estados Unidos, caso ele seja eleito presidente do país. Convenhamos, é uma ideia vinda de uma mente pré-histórica, que julga toda uma etnia pelas ações de alguns. Um disparate que custou ao candidato mais que um merecido aviso. Infelizmente, não faltam seguidores que apoiam as ideias doentes do executivo.

Deixando a política um pouco de lado, o site estava protegido pelo Cloudflare, de modo que podemos imaginar que, apesar do site ficar fora do ar por quase meio dia, o mesmo mostrava uma captura de tela da página original, de modo que os danos não foram tão grandes como aqueles desejados pelo Anonymous.

Pouco depois do ataque, o grupo publicou um vídeo, atribuindo a autoria do mesmo.

 

Via Hackread