É o que podemos chamar de “multiplicar por dez a capacidade de ser uma mina de ouro”. Angry Birds, o game mais bem sucedido de todos os tempos nas plataformas móveis, se prepara para dar mais uma grande tacada de sucesso, lançando uma versão temática do game dos passarinhos, usando como plano de fundo nada menos que Star Wars.

Angry Birds Star Wars vem aí. O jogo está oficialmente confirmado pela Rovio para o dia 8 de novembro, e já conta até com vídeo promocional, que você poderá ver no final desse post. Poucos detalhes do game foram revelados. A única informação concreta que sabemos é que o passarinho vermelho, o principal protagonista da bem humorada série de jogos, fará mesmo o “papel” de Luke Skywalker nessa futura sequência.

A Rovio sabe como capitalizar com Angry Birds. Não apenas criou ótimas sequências para o jogo, mas também criou um spinoff do jogo, com Bad Piggies, que conta com uma mecânica diferente do jogo original, mas igualmente interessante, sendo um recorde de vendas no ato do seu lançamento. Não tenho dúvidas que Angry Birds Star Wars tem tudo para ser mais um grande vendedor para as suas plataformas disponíveis, aumentando ainda mais a popularidade do jogo.

Angry Birds Star Wars estará disponível em 8 de novembro, para as plataformas iOS, Android e PC. Abaixo, veja o vídeo promocional do game.

Via Joystiq