A partir de hoje, a frase é: “que a força esteja com os passarinhos”! Bom, tentei fazer uma piada. Compreensão, leitor…

Enfim, o dia chegou. A Rovio anuncia oficialmente a chegada de Angry Birds Star Wars para as principais plataformas móveis do mercado (a saber: iOS, Android, Amazon Kindle – que é o Android, mas altamente customizado pela Amazon – e Windows Phone 8), e promete ser o mais novo sucesso da franquia mais popular do mundo dos dispositivos móveis. Afinal de contas, não tem muito como errar: estamos falando de Angry Birds, o jogo mais baixado da história, e Star Wars, uma das franquias de filmes mais lucrativas de todos os tempos.

Peter Vesterbacka, CMO da Rovio Entertainment, afirma que Angry Birds Star Wars “é o nosso melhor jogo até o momento”, e que todos na Rovio estão emocionados em ver que a empresa conseguiu cumprir os desejos dos seus fãs em poderem jogar com os personagens da saga cinematográfica. Mesmo que adaptados em formatos de passarinhos nervosos. A mecânica do jogo continua a mesma: você usa o estilingue para derrotar os porquinhos (que nessa versão, são os porcos imperiais, que estão do lado do Darth Porco… ou seria Porco Vader?), através dos cenários mais emblemáticos da saga criada por George Lucas, e que recentemente foi vendida para a Disney.

O jogo está disponível para as principais plataformas do mercado mobile, conforme já citamos acima. O preço do jogo varia de acordo com o tipo de dispositivo onde o mesmo será executado: US$ 0,99 para iPhone ou Windows Phone 8, até US$ 2,99 para o Amazon Kindle ou iPad. Para os usuários do Android, temos de novo aquela notícia maravilhosa: o jogo é totalmente gratuito, tal como foi feito nos outros games da série Angry Birds. O novo jogo também está disponível para as plataformas Mac e Windows 8.

Angry Birds Star Wars conta com mais de 80 níveis de jogo, onde as aves rebeldes poderão utilizar espadas, pistolas laser e até mesmo a Força para mover grandes blocos. Tudo isso para derrotar os seus inimigos.

Temos mais um sucesso garantido nas mãos da Rovio. Angry Birds é um fenômeno mundial, e já rompeu os limites das plataformas móveis, chegando aos desktops, videogames e até em modo Live Action (fizeram um bolo inspirado em Angry Birds, com atiradeira e tudo…). Com a versão Star Wars, o jogo chega a um novo nível, entrando de vez para a história como um jogo consagrado, de público e crítica. E, de quebra, vai deixar George Lucas alguns milhares de dólares mais rico. Ou seja, todo mundo saiu ganhando com esse lançamento.

Abaixo, mais um trailer oficial do jogo.