Os primeiros smartphones com Windows Phone 8 estão chegando ao mercado, e as empresas desenvolvedoras de games para dispositivos móveis estão trabalhando duro para poder aproveitar essa nova leva de produtos. E para esses futuros novos proprietários de smartphones com o sistema operacional móvel da Microsoft, as notícias são excelentes. Dois grandes sucessos do mundo mobile estão chegando para o Windows Phone 8: Angry Birds Space e Cut The Rope.

Começamos com game da Rovio. Pelo menos por enquanto, Angry Birds Space está disponível apenas para o Windows Phone 8. Para os usuários do Windows Phone 7.5, uma má e uma boa notícia. A má notícia jogo não será lançado para essa versão. A boa notícia é que, como a maioria dos dispositivos com WinPho 7.5 serão atualizados para o Windows Phone 7.8, o game poderá ser compatível com essa versão. Vai depender da Rovio (e da demanda dos usuários).

Angry Birds Space já está disponível em versão completa na loja de aplicativos do Windows Phone, mas que só será visualizado nos resultados de busca por aqueles que possuem dispositivos registrados na loja com Windows Phone 8. A versão paga do game oferece 150 níveis jogáveis. Na versão de testes (gratuita), o jogo fica disponível por um tempo limitado.

O segundo jogo que merece destaque é o Cut The Rope, da Zetoplab. Esse é mais um sucesso nos dispositivos iOS e Android, que agora está disponível para Windows Phone 7.5 ou superior. Em compensação, não existe uma versão gratuita do game, apenas a versão paga. O curioso é que, pelo menos na nossa busca na loja brasileira de apps do Windows Phone, ele não aparece entre os aplicativos listados. Outro detalhe que vale a pena ser informado é que, mesmo sendo compatível com o Windows Phone 7.5, ele não poderá ser utilizado em dispositivos com menores requisitos técnicos, ou em telefones pensados nos mercados emergentes. Logo, antes de sair comprando, é bom verificar se o seu telefone será compatível com o jogo.

São 300 níveis disponíveis em Cut The Rope para Windows Phone, que é um verdadeiro best seller entre os sistemas operacionais móveis, com mais de 250 milhões de downloads ao redor do planeta.