angry-birds-2

A Rovio Entertainment informa que Angry Birds 2 estará disponível no dia 30 de julho. O game, que se tornou um fenômeno – chegando a ser o mais vendido da história das plataformas móveis -, chega à sua segunda versão com o desafio de ajudar na recuperação da empresa.

Com um jogo de mecânica simples, Angry Birds alcançou a marca de 3 bilhões de downloads, não sendo apenas um fenômeno digital, já que foram comercializados a partir daí jogos físicos e todo o tipo de merchandising. O game também chegou aos quadrinhos, jogos de mesa, e já está anunciado para 2016 um filme oficial sobre Angry Birds. Tudo financiado pela Rovio fora dos seus estúdios, para se manter o controle sobre o processo criativo.

Aliás, Edward Snowden (aquele ex-analista da CIA), garantiu em um dos seus vazamentos que a NSA teria utilizado o game para espionar os seus usuários, coletando informações para conhecer o modo de vida, país de origem, localização exata, idade, sexo, código postal, estado civil, ganhos financeiros, etnia, orientação sexual, nível de escolaridade, número de filhos, etc.

Poucas informações foram reveladas sobre o Angry Birds 2, a não ser que teremos que destruir as estruturas dos porcos para recuperar os ovos perdidos. O que está confirmado é que, no dia 30 de julho, o jogo estará disponível para iOS e Android.

 

Via Rovio