angry-birds-2

Ontem (30) a Rovio lançou Angry Birds 2, segunda versão do jogo que deu origem ao fenômeno. Muitas mudanças para um dos jogos mais conhecidos do mundo mobile, e um game que levantou muitas expectativas.

A chegada de Angry Birds 2 foi muito satisfatória, a ponto da Rovio anunciar que eles alcançaram a marca de 1 milhão de downloads em apenas 12 horas. Boa parte do sucesso imediato está no fato desse jogo ser completamente gratuito e sem anúncios, já que se baseia nos pagamentos dentro do jogo para obter novos movimentos, jogos e bônus, e não na publicidade presente nos jogos anteriores.

A marca obtida pelo primeiro Angry Birds é estupenda: em janeiro de 2014, o jogo alcançou os 2 bilhões de downloads. A marca obtida por Angry Birds 2 é mais uma prova de sucesso da franquia, pois pouquíssimos aplicativos alcançaram tantos downloads em tão pouco tempo.

Angry Birds 2 mantém a mesma mecânica do jogo original, mas com mudanças em alguns aspectos: número de vidas, cartas bônus, e uma dificuldade muito superior.

Com tudo isso, Angry Birds 2 já pode ser considerado um sucesso, e certamente a Rovio vai obter um bom lucro com o jogo. porém, não deve se transformar no mesmo fenômeno que o primeiro jogo, que é considerado um dos grandes jogos da nova era das plataformas móveis.

Download: Google Play, iTunes App Store