android-wear-update-2015-07-13-02

O Google prepara uma nova atualização para o Android Wear, que introduz uma série de funcionalidades que lembram alguns recursos já presentes no Apple Watch.

O Phandroid informa que em breve será possível compartilhar fotos, anotações, gabaritos, pulsações ou mensagens entre dois relógios, do mesmo modo que o produto da Apple faz. A função requer que os dois usuários contem com a mesma watchface, ainda que provavelmente esse requisito se deva por conta do fato que a versão testada pela fonte ser bem antiga, e a função ainda não estivesse 100% integrada no sistema.

Teoricamente, a atualização trará consigo novas faces, incluindo mudanças em função de um toque simples sobre a tela. Com a nova versão poderemos acessar a informação relacionada com as horas, o tempo e as atividades esportivas, assim como também poderemos abrir novas atividades que aparecerão deslizando a partir da parte direita da watchface.

android-wear-update-2015-07-13-03

Além disso, a fonte garante que a próxima atualização vai incluir a esperada conectividade WiFi para o LG G Watch R. Infelizmente, no que se refere às funções de compartilhar as watchfaces interativas, não há nada claro, mas é provável que teremos que esperar um pouco mais para enviar os pequenos desenhos aos nossos amigos através do smartwatch.