AndroidWearforiOS

O Huawei Watch de ouro listado pelo site da Amazon indicava que o dispositivo era compatível com o iOS 8.2 ou superior. Tal afirmação levantou dúvidas se era um erro do site, ou se a Huawei deixou vazar um detalhe importante para os usuários do Android Wear.

A segunda teoria foi confirmada, e o Android Wear passa a ser compatível como iPhone. O anúncio oficial da Google aconteceu agora a pouco, e também foram detalhados os requisitos necessários para uma simbiose perfeita entre os dois sistemas.

Para começar, o Android Wear só é compatível com aqueles smartphones com iOS 8.2 ou superior, ou seja, do iPhone 5 em diante. Da mesma forma, o aplicativo do iOS desenvolvido para a ocasião trabalha apenas com a última versão do Android Wear. Na prática, no momento em que esse post é produzido, ele só é compatível (na teoria) com o LG Watch Urbane.

lg-watch-urbane

A Google garante que em breve ele será compatível com o Asus ZenWatch 2, com o ‘novo’ Motorola Moto 360, e com o Huawei Watch. E só. Por enquanto.

Sobre o funcionamento em si, o Android Wear para iOS deverá funcionar de forma similar como a que acontece com os smartphones com Android. Vai oferecer notificações dos seus serviços favoritos do Google (Gmail, Google Now, Calendar, etc), assim como alarmes ativos no smartphone, na agenda ou o próprio calendário do iOS. Os apps de terceiros que mostram avisos no iPhone também serão exibidos no relógio, além de contar com suporte para comandos de voz e a possibilidade de modificar as watchfaces, tal como acontece hoje no aplicativo para o Android.

O aplicativo deve ser liberado de forma progressiva na Apple Store ainda hoje (31).

Via Google Blog