androidwear

E aqui está. Não apenas um dispositivo, mas sim, toda uma plataforma. A Google acaba de publicar os primeiros detalhes do Android Wear, o sistema operacional Android devidamente adaptado aos smartwatches ou relógios inteligentes. O sistema tem como principal objetivo ser o cérebro de toda uma nova geração de gadgets vestíveis.

A Google está trabalhando em parceria com gigantes do setor de mobilidade, como Asus, HTC, LG, Motorola e Samsung, assim como os principais fabricantes de processadores, como Broadcom, Imagination, Intel, MediaTek e Qualcomm, para que esse projeto tome corpo da melhor maneira possível. Também foram recrutadas fabricantes de relógios de grandes joalherias (como a Fossil), e a Google garante que os primeiros modelos com a nova proposta chegarão ao mercado no final de 2014.

O Android Wear é baseado em vários pilares. O primeiro deles é no sistema de notificações, cuja informação vai aaprecer de forma contextual, no momento e lugar que são necessários. Essas notificações poderão aparecer em todos os tipos de aplicativos. E ainda que as APIs de desenvolvimento do Android Wear não estejam disponíveis, os desenvolvedores que quiserem ver um preview do novo sistema, e obter informações sobre como podem adaptar os seus apps atuais, basta acessar a página para desenvolvedores do Android Wear (clique aqui).

A seguir, dois vídeos que mostram um pouco mais do Android Wear.

 

 

Via Google Blog