alwayson_500

O Google anunciou hoje (20) que a nova versão do Android Wear começa a ser entregue aos dispositivos compatíveis nas próximas semanas, e traz consigo interessantes novidades.

Em destaque, o suporte para o WiFi, permitindo assim conectar o relógio ao smartphone sem precisar que o telefone esteja ao seu lado, abandonando a sua atual dependência da conexão Bluetooth. Outra grande novidade é a possibilidade de mudar os cards sem precisar usar o dedo, usando um simples movimento de pulso.

O Google também estendeu aos aplicativos a capacidade de mostrar-se ‘sempre ligados’ na tela do relógio, da mesma forma que é feito hoje com a informação das horas. Por fim, o novo Android Wear vai permitir responder mensagens com emojis desenhados diretamente na tela do smartwatch, facilitando uma resposta rápida aos seus contatos, caso você não possa escrever uma mensagem naquele momento.

quick2_emoji_reply_blog

O LG Watch Urbane será o primeiro a receber essas novas funções, e os demais dispositivos serão atualizados com a nova versão do Android Wear ao longo das próximas semanas.

Via Blog Oficial do Google