android-amigurumi

Segundo o último relatório da Kantar Worldpanel, o Android segue ampliando a sua vantagem na cota de mercado dos principais mercados de tecnologia móvel do planeta. Porém, o principal ponto de destaque desse relatório é o fato do sistema da Google finalmente ter ultrapassado o iOS nos Estados Unidos, país tradicionalmente fiel aos dispositivos da Apple.

A análise da cota de mercado do último trimestre de 2013 mostra que o iOS registrou uma queda de 5.8%, enquanto que o Android obteve um aumento de 4.4%. Com isso, o sistema da Apple ficou com 43.9% do mercado norte-americano, enquanto que o sistema da Google alcançou a marca de 50.6%.

Podemos dizer que demorou um bocado para tal inversão de posições acontecer. Levando em consideração a grande quantidade de produtos com o sistema Android que são oferecidos pelo mercado, e que a mudança só aconteceu no final de 2013, é possível ter uma dimensão do prestígio do iOS em território norte-americano.

Agora, todos os países analisados pela Kantar Worldpanel são dominados pelo Android, sendo os EUA o país de menor cota. O estudo também mostra que o sistema BlackBerry perdeu participação em todos os mercados analisados, e que o Windows Phone segue com um crescimento sustentável, com dois dígitos de cota de mercado em mercados importantes, como França, Reino Unido e Itália.

kantar-completo

Via Kantar Worldpanel