ios

De acordo com um novo estudo da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), usuários de smartphones Android são mais leais que os usuários do iOS.

O estudo analisa os níveis de migração de clientes nos últimos anos. Apesar dos dois sistemas operacionais apresentavam níveis crescentes de lealdade entre os usuários, o Android parece estar com uma alta mais consistente. Lembrando que, antes de 2014, o Android estava atrás do iOS em termos de retenção de clientes.

Outra grande mudança nos últimos anos é a queda dos demais sistemas operacionais, reforçando o duopólio Android/iOS, o que reforça essa crescente fidelidade. Por outro lado, se um sistema perde usuários, o outro ganha.

 

 

Entre janeiro de 2016 e dezembro de 2017, a fidelidade do Android variou entre 89% e 91%. No caso do iOS, essa taxa variou entre 85% e 88%. A partir de dezembro de 2017 (última medição), o Android estava em 91%, o ponto mais alto até agora, enquanto que o iOS registrou uma fidelidade de 86%, abaixo do seu nível mais alto em 2017.

A maior lealdade do Android se explica pela redução das diferenças entre os dois sistemas operacionais na experiência de uso e a maior oferta de dispositivos no mundo Android, garantindo ao consumidor a mudança de hardware sem o prejuízo de experiência do software.

Curiosamente, outro estudo recente sobre o nível dos aplicativos mostra que os usuários do Android são bem menos fieis que os usuários do iOS.

Como podem ver, tudo é relativo nesse mundo mobile.

 

Via TechCrunch