android-one

Um dos anúncios mais importantes da Google I/O 2014 foi o Android One. A iniciativa da Google em lançar uma série de dispositivos com Android puro, especificações pré-determinadas e preços na faixa de US$ 100 já tem os primeiros movimentos para o seu lançamento oficial.

Segundo os rumores mais recentes, os primeiros modelos da linha Android One serão lançados na Índia no mês de outubro, e os primeiros modelos serão apresentados no final desse mês, durante o festival Diwali. Para promover essa iniciativa, a Google estaria disposta a investir pelo menos US$ 17 milhões no seu departamento de marketing, para garantir que a visibilidade do projeto seja a maior possível.

É, sem sombra de dúvida, uma quantidade de dinheiro muito chamativa. Ainda mais se se levarmos em consideração que os fabricantes envolvidos no projeto serão diretamente beneficiados por essa visibilidade.

Depois da Índia, é esperado que o Android One desembarque em outros mercados emergentes (sem citar países). Ainda não há maiores informações se os mercados onde os modelos top de linha ainda são dominantes terão a oportunidade de receber os modelos da linha Android One.

Via Xataka Móvil