nexus-5-malware

De acordo com a empresa Pulse Secure, o Android é o principal alvo dos malwares destinados aos dispositivos móveis. A notícia em si não é nenhuma novidade, mas quando é revelado que o número de ameaças quadruplicou em relação ao ano passado, aí sim temos algo a se analisar.

O informe foi feito através da informação obtida por mais de 2.5 milhões de aplicativos, onde 97% de todos os malwares desenvolvidos para os dispositivos móveis são destinados ao Android. Apenas em 2014, foram conhecidas 1.268 famílias de malwares para o sistema operacional do Google, um aumento de 464% em relação ao ano de 2013, e 1.030% se comparado com 2012.

Por outro lado, temos o iOS da Apple, que teve apenas quatro ataques dirigidos ao longo de 2014. E, mesmo assim, na maioria dos casos, é necessário que o dispositivo conte com um jailbreak para que o ataque seja efetivo.

A Pulse Secure informa que esses números precisam deixar as empresas em alerta, principalmente na sua política de permitir que os empregados usem os seus dispositivos pessoais nos postos de trabalho, e recomenda supervisões periódicas de segurança.

Via BetaNewsPulse Secure