android oreo

Será?

A Google teria atendido ao apelo do povo, e batizado como Android Oreo a próxima versão do seu sistema operacional móvel.

O Android O nesse momento roda apenas em smartphones Pixel ou Nexus, e foi com uma brincadeira com o eclipse solar que acontece no dia 21 de agosto (o mesmo dia do lançamento da nova versão) que a Google “deixou escapar” (?) uma informação que até então não era conhecida.

O teaser da Google publicado no Google+ (rapidamente removido), contava com um arquivo encontrado pelo Android Police, que indicava “GoogleOreo_Teaser_0817_noDroids (1).mp4”.

 

 

Embora o nome foi mencionado diversas vezes como uma das maiores possibilidades para o nome do novo Android, muitos se questionaram se Google e Nabisco entraram em um acordo para a utilização do nome.

Lembrando: é claro que esse “vazamento” pode também ser uma pegadinha da Google, já que é apenas um arquivo que recebe esse nome. Vamos esperar pelo anúncio oficial.

Além disso, vale lembrar que a Google teve que pagar uma nota preta para a Nestlé para utilizar o nome Android KitKat.

Mas o nome Oreo agrada e muito. O que agradaria bem mais é se esse doce desembarcasse mais rápido nos smartphones e tablets dos diversos fabricantes.

Sem falar que o @evleaks fez uma referência direta sobre o tema na sua conta do Twitter. E se ele falou, é praticamente considerado um anúncio oficial.

ASUS e Motorola já se pronunciaram sobre os dispositivos que vão receber a nova versão. As outras marcas ainda não se pronunciaram, mas se você tem um smartphone top de linha da Samsung, Sony, LG e derivados, deve receber o novo Android O(reo).