Android Nougat

O Android Nougat está a caminho, mas muitos perguntam quando a nova versão do sistema operacional móvel da Google vai chegar ao mercado, e quais dispositivos vai receber.

Não dá para responder essas questões com absoluta precisão, mas podemos começar a especular sobre o tema. Tudo indica que o lançamento oficial do Android Nougat vai acontecer no final do terceiro trimestre de 2016, em algum momento entre agosto e setembro.

 

As previsões

Os primeiros modelos que receberão a atualização serão, como de costume, os dispositivos da linha Nexus. Com certeza os modelos Nexus 6P e Nexus 5X, assim como o Nexus 9 e o Pixel C, mas muitos acreditam que o Nexus 5 ficará de fora.

A HTC já confirmou que o Android Nougat chega ao HTC 10, HTC One A9 e HTC One M9, mas não indica datas concretas. Provavelmente só deve chegar o update no começo de 2017.

A Motorola/Lenovo deixou claro que a sua nova linha de smarphones será atualizada, incluindo o Moto G4 Plus. A Sony fará o mesmo com o Xperia Z3 e todos os modelos e variantes dentro da mesma linha ou superiores.

Samsung e LG ainda não se pronunciaram a respeito, mas imaginamos que os modelos mais recentes dos dois fabricantes terão atualização garantida, entre eles: Galaxy Note 5, Galaxy S6, Galaxy S7 e todas as variantes Edge, além do LG G5. Sobre os modelos mais antigos (Galaxy Note 4, Galaxy S5, LG G3), muito provavelmente verão o seu ciclo de vida, ficando estancados no Android Marshmallow.

Via Techradar