Android Nougat

 

De novo, a fragmentação do Android é o tema. Se a mais recente versão do sistema operacional móvel da Google (Android 7.1 Nougat) tem apenas 0.5% de participação do mercado, o Android 7.0 alcança 6,6%.

Ainda são números muito baixos, ainda mais levando em consideração que o Android O está a caminho.

As versões Android Kitkat e Lollipop ainda estão com números muito elevados para os dias atuais, e essa é uma das claras mostras do quão problemático é o tema da fragmentação desse sistema operacional.

Versões antigas do Android carecem de opções e melhorias de segurança, o que é péssimo para os usuários dos dispositivos.

 

 

Não há muito a dizer quando vemos as porcentagens do Android Nougat. É um cenário que se repete sempre com as novas versões.

O mais absurdo é ver novos smartphones com versões antigas do Android, o que indica aqui uma clara culpa dos fabricantes.

Sim… o Android Nougat está ganhando mercado com o passar dos meses e o lançamento de novos dispositivos. Mas esses números deveriam ser mais expressivos a essa altura do campeonato.

Os mais otimistas entendem que o avanço de 3% para 7% em três meses é algo muito expressivo. Mas a chegada do Android O ainda em 2017 vai comprometer o sucesso desse avanço.