O Galaxy J7 2016 e o Galaxy A3 2016 estão entre os smartphones mais vendidos pela Samsung no ano passado, e após muitas especulações, temos uma confirmação oficial que os modelos vão mesmo receber o Android Nougat.

Alguns dos modelos passaram por testes de benchmarks que indicavam a atualização para o Android 7.0, mas a certificação WiFi para os updates é o melhor indício disso. A certificação é obrigatória para os fabricantes oficializarem a atualização e liberar o software para os dispositivos.

 

 

Além do Galaxy J7 2016 e do Galaxy A3 2016, o Samsung Galaxy Tab A 8.0 também vai receber o update para o Android Nougat.

A atualização traz como novidades um Doze melhorado, economizando ainda mais bateria no dispositivo, o modo multi-janela e uma fluidez maior nos modelos com hardware mais limitado. Os modelos de operadoras devem levar mais tempo para receber a atualização, pois precisam ser customizados pelas mesmas.

São modelos ainda relevantes no mercado. O Galaxy A3 2016 trouxe melhorias importantes para os modelos de linha média, e o update é uma forma da Samsung valorizar os clientes no pós-venda.

Tudo bem, o Android O está para chegar, e só agora esses modelos recebem o Android Nougat. Mas este é um dos problemas que os usuários de linha média precisam enfrentar.