Android Nougat

 

A Google publicou os últimos resultados de cota de mercado das diferentes versões do Android em junho de 2017. E o Android Nougat não conseguiu alcançar os 10% de mercado.

Isso é importante, pois o Android Nougat foi laçado em agosto de 2016, e o Android O deve chegar daqui a três meses. É uma adoção muito lenta, mostrando mais uma vez que a fragmentação no Android é um problema que nem a Google, nem os fabricantes conseguem resolver.

 

 

Somando as versões 7.0 e 7.1, o Android Nougat fica com 9.5% de cota de mercado total. O Android Marshmallow (lançado em agosto de 2015) lidera com 31,2%, seguido pelo Android Lollipop (lançado no final de 2014), com 30,8%.

É interessante ver como versões como dois ou três anos de vida lideram o mercado. Mas é bizarro ver como o Android KitKat (lançado em 31 de outubro de 2013) está hoje na terceira posição do mercado, com 18,1%.

Estamos sendo repetitivos no discurso. A Google tem diante de si um trabalho imenso para tentar resolver essa situação. A margem de melhora é enorme, principalmente no quesito atualizações.

Porém, com o passar do tempo, nenhuma mudança surte efeito prático (isso é quando essa mudança aparece), o que deixa cada vez mais evidente que este é um problema que está longe de ser solucionado.

Infelizmente.

 

Via WCCFTech