Android-N

Uma pequena decepção para muitos usuários de smartphones: os modelos já existentes compatíveis com o Android N não poderão receber atualizações em segundo plano.

A nova função é possível por conta da existência de duas partições, uma principal e outra secundária. Assim, quando estiver disponível uma nova atualização via OTA e procedemos com a instalação, a mesma se aplica na partição secundária. Uma vez reiniciado o dispositivo, a partição que foi atualizada vai entrar em funcionamento automaticamente.

Só entenderemos a dimensão disso na prática, já que as primeiras informações sugerem que o recurso só estará disponível em novos dispositivos com Android N pré-instalado de fábrica, e não naqueles que serão atualizados para essa versão. Para que o sistema de instalação em segundo plano funcione, é necessário contar com duas partições de sistema, algo que os dispositivos atuais não possuem, e que é de difícil implementação. O procedimento até pode ser feito, mas em um processo perigoso e com claros riscos à integridade do dispositivo.

Logo, não vale a pena nem tentar. A Google chegou a essa conclusão, e podemos imaginar que os fabricante de dispositivos Android farão o mesmo. E isso fará com que sejamos obrigados a comprar um smartphone novo para utilizar tal recurso.

Via Android Police