Android-M

A fuga de memória é uma das falhas mais irritantes e persistentes do Android, mas parece que a segunda Developer Preview do Android M corrige esse problema.

A disponibilidade desta nova atualização revela alguns detalhes importantes, inclusive o fim das fugas de memória. O problema basicamente afeta a experiência geral de uso e desempenho do dispositivo, já que consumia recursos de forma desnecessária, provocando travamentos e fechamentos inesperados de aplicativos, além de reinicialização espontânea do dispositivo em alguns casos específicos.

Seria o fim de uma das grandes pedras no sapato que lastrou o Android Lollipop, mas devemos deixar claro que aqueles dispositivos que não receberão a atualização para o Android M vão seguir padecendo do problema.

Vale lembrar que a versão final do Android M estará disponível durante o outono do hemisfério norte, onde todos os modelos top de linha da atual geração e da geração anterior devem receber o update (na teoria), como os modelos Galaxy S5, LG G3 e HTC One M8, entre outros.

Via Fudzilla