Android-M

Segundo uma nova informação, a primeira grande atualização do Android chegaria em junho de 2016. O Android M 6.1 contaria com algumas novidades importantes.

A primeira novidade seria a multitarefa com tela dividida, algo que já foi incorporado em versões personalizadas do Android de fabricantes como Samsung e LG, mas não está disponível de forma nativa do sistema. Seu funcionamento deveria ser muito similar ao desses fabricantes, permitindo em definitivo executar dois aplicativos na mesma tela.

Também se fala de melhorias no sistema de gestão de permissões, já que alguns aplicativos seriam capazes de enganar os usuários para oferecer mais permissões do que o permitido, algo que resolveria com uma segunda capa de controle.

Por fim, encontraremos correções de erros e melhorias de estabilidade e desempenho, algo totalmente necessário, já que infelizmente o Android M não está isento de problemas relacionados com um consumo excessivo de bateria, falhas nos sensores e nos envios de MMS na realização de chamadas.

Como é habitual, os primeiros smartphones a receberem a atualização serão os modelos Nexus da Google, enquanto que os modelos de demais fabricantes só receberiam entre o terceiro e o quarto trimestre de 2016.

Via NextPowerUP!