Android-Robot-Water

As estatísticas do Google Play mostram novamente um balanço do estado atual da fragmentação do Android. O resultado mostra que apenas 20% dos usuários contam com a última versão do sistema operacional, a Lollipop.

Uma porcentagem muito baixa, mas ao mesmo tempo representando um crescimento muito importante, se levarmos em consideração se levarmos em conta que em maio a versão acumulava apenas 9% de mercado. A fatia maior ainda está nas mãos do KitKat, com 39%, seguida do Jelly Bean, com 32%.

É preciso levar em conta que os números só contabilizam aqueles terminais com versões superiores ao Android 2.2, e não sabemos quantos ainda restam hoje com tal versão (em agosto de 2013, ainda contavam com 1% de mercado). Sobre o crescimento do Lollipop, smartphones como o Nexus 6, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge já contavam com essa versão desde o seu lançamento, de modo que precisamos esperar para ver se outros dispositivos vão receber essa versão nos próximos meses, ou se saltarão direto para o Android 6 Marshmallow.

Android_2

Via VentureBeatAndroid