android-lollipop-drenagem-bateria

Já falamos algumas vezes sobre os problemas de consumo de bateria do Android Lollipop, que provocam uma drenagem de bateria excessivamente rápido, a ponto de reduzir a autonomia de alguns telefones em poucas horas.

Apesar da importância desse problema, que afeta e muito a experiência de uso do dispositivo, o Google parece não dar muita atenção para o mesmo, que por sinal não foi resolvido no Android 5.1.1. Sim, eu bem sei que o Android nunca foi muito eficiente no consumo de recursos de um modo geral. Mas dessa vez, estamos diante de um problema extremo, que além do problema da fuga de memória (que produz certos fechamentos de aplicativos e reinicializações aleatórias), nos deixa uma imagem muito negativa do sistema operacional.

O problema de fuga de memória parece estar resolvido no Android M, o que nos leva a crer que todos os dispositivos que não serão atualizados para essa versão terão que aguentar permanentemente esse problema nos seus dispositivos. E isso é péssimo.

Android-robot-dead-battery

Sobre a drenagem de bateria, não sabemos quando teremos uma solução oficial, de modo que os usuários afetados precisam ter uma boa dose de paciência, principalmente se levarmos em conta que, apesar das queixas dos usuários, a prioridade que o Google dá para o problema é realmente baixa.

Outra solução (bem longe do ideal) é comprar um dos cases com bateria que encontramos de tempos em tempos nos sites especializados, ou comprar um smartphone com bateria de 10 mil mAh. Sério, ele existe. Só vai ser difícil de ser comprado por enquanto.

Via WCCFTech