Pode não parecer, mas essa é a QUINTA versão do NITDroid para o Nokia N9. Sim, amigos. Já deram cinco passos para que você, em um futuro não muito distante (e de forma não oficial), realize o sonho de atualizar o seu antigo (e obsoleto) smartphone com uma versão estável do sistema do Google.

A diferença dessa nova versão para as anteriores é que essa é a primeira baseada no Android 4.1.1 Jelly Bean, recebendo o nome “Gyla”. Muitos recursos estão bem funcionais nessa nova versão, como o touchscreen multitoque, os botões de liga/desliga e volume, conectividade USB, funcionalidades com WiFi, funções básicas das redes de celular, status de bateria, player de áudio, acesso root, entre outros. Muita coisa ainda está sem funcionar, e alguns bugs ainda são encontrados, mas já temos um belo avanço em prol do sistema Android no dispositivo.

Para mais informações sobre essa adaptação, você pode acessar o fórum da NITDroid, clicando aqui. Lembrando: se você vai fazer essa modificação em seu Nokia N9, faça por sua conta e risco. Não me responsabilizo pelos resultados encontrados.

Via Daily Mobile