smartphones android ios windows

A Kantar Worldpanel revelou os números do mercado mobile para o mês de julho de 2016, e os dados mostram como o duopólio Android/iOS segue crescendo.

A escassa aposta por novos dispositivos com Windows está fazendo com que as vendas de dispositivos com os sistemas operacionais da Google e da Apple alcancem uma cota conjunta acima dos 99%.

 

Quer tentar? Não se anime muito…

Se alguém pensa em apostar no desenvolvimento de um no sistema operacional móvel, os dados não são animadores. No trimestre encerrado em julho, o Android e o iOS aumentaram suas respectivas cotas em praticamente todos os mercados analisados.

O Android só retrocedeu levemente nos Estados Unidos, e o iOS fez o mesmo no Japão, com uma queda mais forte na China.

Os ganhos foram basicamente por causa do retrocesso do Windows. O cenário mais preocupante para a Microsoft está na China, Japão e Espanha, onde o sistema não alcança os 1% de cota, mas também perdeu mais da metade de seu mercado do ano passado nos países onde o sistema registrava os seus melhores números: França e Japão.

Nos próximos meses, podemos ter grandes mudanças. O iPhone 7 pode impulsionar a cota do iOS, por conta do novo dispositivo e da redução de preço dos modelos anteriores. Por outro lado, os fabricantes com Android também vão apresentar novidades.

Será uma briga interessante.