android-l-launcher

Hoje, os usuários de tablets Android podem criar diferentes usuários em seus dispositivos. Agora, esse sistema pode chegar aos smartphones com o sistema da Google.

A nova funcionalidade não foi implementada nos smartphones até agora porque, segundo esclarece a própria Google, não havia ainda uma forma eficiente de administrar as chamadas recebidas entre vários usuários. Pelo visto,e sse problema foi solucionado, pois o suporte multiusuário está disponível “como parte da próxima build pública”.

Imagina-se que a opção para bloqueio de aplicativos específicos ou inclusão de senhas devem funcionar tal como nos tablets, e que as novidades estarão disponíveis no Android L (não antes disso). O suporte multiusuário foi mencionado por um funcionário da Google na página para desenvolvedores do Android, e ainda não é uma decisão oficial. Mesmo assim, esse funcionário disse que o recurso já foi implementado pela equipe de desenvolvimento em versões de testes do software, o que deve indicar que não deve faltar muito para se tornar uma opção oficial.

Via Android Police, Google