Android

 

A Google confirmou na Google I/O 2017 que o Android conta com 2 bilhões de dispositivos ativos.

O número confirma o contundente domínio da plataforma móvel da gigante de Mountain View no setor de smartphones. Isso fica ainda mais evidente quando lembramos que são 2 bilhões de dispositivos ativos para uma população global de 7.5 bilhões. Quase um terço da população mundial utiliza o Android.

Além disso, são mais de 1 bilhão de usuários do YouTube, que registra uma média diária de mais de 1 bilhão de horas de vídeo reproduzidos. Multiplicando isso por 30 dias, temos uma média de assustadores 30 bilhões de horas de vídeo enviados para a plataforma.

Há outros dados muito interessantes que confirmam o peso da Google no setor móvel e na internet, como por exemplo os mais de 1 bilhão de quilômetros navegados por dia no Mapas, 800 milhões de usuários ativos no Google Drive, e mais de meio bilhão de usuários ativos no Google Photos.

Nem é preciso dizer que a Google está em posição privilegiada no mercado, mas é importante lembrar sobre como eles estão jogando bem as cartas do jogo. Dessa forma, consegue ficar na liderança do mercado de forma sustentável, e sempre com perspectivas de crescimento constante.

É… ser beta tem lá as suas vantagens…