android-auto-pioneer

O Android Auto já pode ser testado de forma preliminar. Para isso, é preciso contar com um smartphone Android 5.0 Lollipop ou superior, um dos produtos compatíveis da Pioneer instalado no seu carro e morar nos Estados Unidos ou no Reino Unido, que é onde esses testes estão acontecendo.

Essas primeiras interações do Android Auto parecem centrar-se na reprodução ou execução de tarefas relacionadas com o áudio. O controle por voz será o centro dessa nova experiência ao volante onde, por exemplo, podemos interagir com a reprodução de áudio, os mapas ou a recepção ou envio de chamadas e mensagens de forma cômoda.

android-auto

Ainda que a Pioneer seja o primeiro dos parceiros da Google que participam esse esforço, nas próximas semanas e meses veremos mais fabricantes oferecendo essa opção. A proposta também supõe a estreia do suporte de aplicativos para o Android Auto, que a Google já disponibiliza para os usuários da Google Play através de uma seção própria.

E isso é só o começo. São aguardadas novidades importantes para o próximo outono (do hemisfério norte), em forma de carros reais com uma maior interação com o Android Auto.

Via Twitter