android nougat

A Google acaba de liberar a versão final do Android 7.0 Nougat para todos os dispositivos Nexus compatíveis ao redor do mundo.

Os donos dois modelos Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player e Pixel C receberão primeiro a nova versão do sistema operacional da Google. Os dispositivos 4G do Android One receberão a atualização nas próximas semanas.

Já os usuários dos demais dispositivos dos diversos fabricantes terão que esperar que os mesmos liberem as suas respectivas (e customizadas) versões do Android 7.0 Nougat.

 

Mudanças interna e nem tanto estéticas

A atualização para o Android 7.0 Nougat esta disponível via OTA nos dispositivos Nexus compatíveis, inclusive para aqueles inscritos no Android Beta Program.

A versão foi lançada no começo do mês de março em forma de preview para desenvolvedores. Foram cinco prévias lançadas, e hoje temos a versão final, com mais de 250 novidades, como Dadream, Vulkan e melhorias na parte de segurança.

Entre as novidades mais importantes, a Google destaca as seguintes:

– 72 novos emojis
– Suporte multi-idioma
– Janela dividida
– Resposta direta a partir das notificações
– Economia de dados móveis
– Quick Switch, ou troca entre dois aplicativos recentes com um único toque
– Melhorias no Doze para uma gestão mais inteligente no consumo de energia
– Vulkan para gráficos da próxima geração
– Daydream para suporte móvel para a realidade virtual
– Maior segurança com atualizações de apps em segundo plano, codificação de arquivos e Direct Boot, para uma inicialização mais rápida

 

Resta saber quando os demais fabricantes vão liberar o Android 7.0 Nougat, e quais modelos ficarão de fora dessa nova versão.