android-robot-logo

Ontem apareceram os primeiros rumores do Android 6 M, nova versão do sistema operacional do Google. De acordo com as últimas informações, o principal objetivo da nova versão é, em grande parte, melhorar o consumo de RAM e bateria.

Isso nos dá uma ideia interessante que, certamente, tem muito sentido, e que o Google poderia centrar seus esforços nas tarefas de otimização, deixando em segundo plano as novas funções, algo que vendo as críticas que o Android Lollipop recebeu, parece ser uma ótima ideia.

Não está muito claro sobre como o Google vai agir para obter melhoras de envergadura no consumo de RAM e bateria, mas imaginamos que eles realizarão ajustes nos aplicativos em segundo plano, nos serviços do Google Play e no uso da RAM quando a tela está bloqueada e desligada.

Por fim, a integração com o Android Wear, Android Auto e Android TV, assim como o suporte nativo para os leitores de digitais seriam outras das grandes novidades que o Android 6 pode incluir. E, salvo surpresas, sua apresentação deve acontecer durante a Google I/O, que acontece nos dias 28 e 29 de maio, mas com o lançamento da nova versão acontecendo apenas no final do verão ou no começo do outono (do Hemisfério Norte).

Via GSMArena