Galaxy-S5

Não faz muito tempo que os usuários do Galaxy S6 receberam (finalmente) a atualização para o Android 6.0 Marshmallow, que como vocês bem sabem traz novidades importantes, melhorando consideravelmente a experiência de uso do dispositivos. Agora, é a vez dos proprietários do Galaxy S5 receberem tais benefícios.

Por enquanto, a atualização do Android 6.0 Marshmallow começou a desembarcar nas unidades do Samsung Galaxy S5 na Coreia do Sul. Esse é um passo prévio para a sua extensão para outros países, de modo que os usuários do resto do planeta terão que ter um pouco de paciência e esperar pelo update. Mas a boa notícia é que a atualização é real, e que o modelo não será esquecido.

Como bem sabemos, as melhorias introduzidas nessa nova versão do sistema operacional móvel da Google vão além de mudanças estéticas, correções de erros e melhorias de desempenho, já que também inclui novas funções importantes. O novo gerenciador de permissões de aplicativos, o modo de economia de energia (Doze) e o novo gestor de RAM são alguns exemplos.

Aos poucos os fabricantes estão atualizando os seus dispositivos mais completos, apesar de haver uma demora demasiada nesse processo. O Android 6.0 Marshmallow está disponível desde o final do ano passado, e depois de quase seis meses o Galaxy S5 recebe esse update. O Galaxy S6, até recentemente o modelo mais completo da Samsung, levou mais de três meses para ser atualizado.

Pior é a Motorola, que deixou o Moto Maxx para trás.

Não há uma data para que a atualização do Android M desembarque nas unidades do Galaxy S5 comercializadas no Brasil, mas é possível imaginar que o update seja enviado entre final de abril e começo de maio. Mas é só um chute.

Via GSMArena